h1

Um com DEUS é maioria…

12 de junho de 2010

Se diante de mim não se abrir o mar, DEUS vai me fazer andar por sobre as águas!

“Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas: porventura não te enviei eu?”

Jz 6:14

Quando lemos a bíblia é muito comum nos identificarmos com seus personagens. Afinal, milhares de anos se passaram e o povo de Deus continua a trilhar os mesmos caminhos, cometer os mesmos erros, e enfrentar as mesmas provas. Por quê? Porque Deus não mudou, e a nossa natureza humana também não. O SENHOR é Aquele que continua usando o deserto para nos revelar o que está em nossos corações, no intuito de fazer novas todas às coisas.

Ao observarmos a história de Gideão, no capítulo 6 e 7 do livro de Juízes, veremos que os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou nas mãos dos seus  inimigos. Quantas vezes encontramo-nos nas mãos dos nossos inimigos (sentido espiritual) por fazer o que é mau aos olhos do Senhor, ou seja, por causa das nossas próprias atitudes?

Contudo, o melhor que esta história nos mostra não é isso; e sim que, não importa o quanto erramos, ou quão grande e poderoso pareça o nosso inimigo, ou há quanto tempo estamos sendo escravizados por ele, a palavra nos garante que se clamarmos ao SENHOR, Ele é o nosso socorro, e assim como fez com aquele povo fará conosco, e nos livrará das mãos dos nossos opressores.

Deus, através do nome de JESUS e do Espírito Santo que habita em nós, quer nos levantar como “Gideões” em nossa geração. Homens e mulheres valorosos, cuja mente e coração contemplem a certeza de que o Senhor é Emanuel (Deus conosco), e mesmo reconhecendo nossas limitações, entendendo que somos o mais pobre do nosso povo e o menor da nossa casa, nos dispomos a enfrentar o inimigo nesta nossa força.

O “Gideão” que há dentro de nós, que o Pai deseja despertar por sua infinita graça, está sempre disposto a conferir a voz de Deus, a fim de não ser levado por “ventos de doutrinas”; e mais do que isto, está disposto a destruir os “altares de Baal”- levantados ao longo da nossa história, da nossa vida- e edificar um altar de adoração ao único Deus VIVO E VERDADEIRO, o SENHOR DA PAZ.

Assim então, o Espírito do Senhor nos revestirá, e veremos que a vitória sobre o inimigo não está na nossa força, nem nas nossas armas, mas em um coração que teme e adora ao SENHOR. E não importa o tamanho do nosso exército ou quão grande seja a nossa milícia, ainda que de 32 mil soldados nos restem apenas 300, confiaremos que ELE é conosco. Ainda que sejamos um, com Deus somos a maioria. O Senhor confundirá os nossos inimigos. Ele mudará a nossa sorte. E nos dará a vitória!

Anúncios

2 comentários

  1. Benção, aproveite o espaço da net para a proclamção do evangelho genuino do Senhor.
    Visite nosso blog
    http://www.montesinai2007.blogspot.com/


  2. O blog está benção
    Visite o nosso
    http://www.montesinai2007.blogspot.com/



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: