h1

Servos adoradores…

14 de junho de 2010

Oh, guia-me pelas veredas da justiça por amor do TEU NOME!

“E aconteceu ao cabo de três dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos de suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.”

Gn 4:3 e 4

Apesar de diferentes, Abel e Caim nasceram do mesmo ventre, com um mesmo propósito; porém, tiveram destinos opostos.

Muitas vezes nós, como filhos de Deus, nos comportamos dessa mesma maneira. Nascemos do mesmo lugar: do coração de Deus; com um mesmo propósito: exaltar e glorificar o nome Dele. Contudo,  tomamos rumos diferentes.

Uns, assim como Caim, nunca aprendem a sonhar os sonhos de Deus, e vivem um “cristianismo” raso e limitado. Sempre confiantes naquilo que os seus olhos podem ver. Traçam seus próprios caminhos. Vivem seus próprios sonhos. Vestem uma capa de religiosidade, e tentam enganar a si mesmos com ofertas que os façam parecer “servos” de Deus.

Entretanto, existem aqueles que não apenas parecem, mas são verdadeiros servos, pois servem em adoração, ofertando suas vidas ao Senhor. Esta é a diferença entre “servir” a Deus e servir a Deus em adoração. O servo adorador, assim como Abel, busca sempre dar o melhor ao Senhor, pois seu maior sonho é agradar o coração do Rei.

Esta deve ser à base do nosso relacionamento com o Senhor: agradar o Seu coração. E uma das maneiras de fazer isto é vivendo os sonhos Dele.

A base do nosso relacionamento com Deus não deve ser movido com o propósito Dele apenas realizar os nossos sonhos, e sim de vivermos os SEUS sonhos. Quando fazemos isto, Lhe entregamos a nossa melhor oferta: nossa vida, nosso coração.

Deus sonhou conosco, com o cumprimento dos Seus propósitos em nossas vidas. Só um coração que serve ao Senhor em adoração é capaz de entregar o seu melhor a Ele, deixando tudo que parece bom aos seus olhos, confiando que Ele é e sempre tem o melhor.

Que possamos ousar servir ao Senhor em adoração! Assim, sonharemos os sonhos de Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: