h1

O Vale de Acor

16 de junho de 2010

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali e o Vale de Acor, por porta de Esperança, e ali cantará, como nos dias da sua mocidade e como no dia em que subiu da terra do Egito.”

Oséias 2:14,15

 

 

“Acor” significa dificuldade, problema, tristeza, sofrimento. Deus, em seu infinito amor, prometeu a Israel, que O havia abandonado, que Seu amor iria transformar aquele vale em uma porta de esperança. A dor que a nação estava enfrentando, por ter se comportado como uma esposa infiel, seria substituída pela esperança do Senhor. Seu amor é inexplicável.

Foi no vale de Acor que Acã foi condenando e apedrejado, juntamente com toda sua família, por ter pecado contra Deus. Esse lugar carrega um simbolismo de dor; mas Deus sempre transforma o mal em novidade de vida.

Quando se trata de Acã, o vale nos recorda das consequências do pecado, da desobediência. Quando se trata da esposa infiel (Israel), a recordação é de um lugar onde tudo pode ser feito novo. TUDO NOVO.

O tal vale será transformado em uma porta de esperança; será uma bem-aventurança para o pecador, que por mais fundo que tenha ido, sempre encontrará a porta aberta para seu coração arrependido. Essa porta de transformação é Jesus Cristo. Ele se auto nomeou assim (Jo 10.9).

Cristo é a porta de esperança, através da qual Deus tornará nosso quadro de dor em um NOVO momento de vida.  Quando pecamos, atraimos a morte, perdemos nossas vinhas… Deus então nos atrai para o deserto, fala carinhosamente conosco, nos apresenta a porta que possibilita o renovo e reafirma nosso casamento com Ele.

O seu vale de Acor pode se transformar em esperança através da obra de Jesus Cristo. Ele te justificou. Arrependa-se e descanse! Tudo foi feito novo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: