h1

Semeando com lágrimas…

19 de junho de 2010

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.”

Sl 126:5

O Salmo 126 fala muito forte aos nossos corações, pois ele trata da trajetória do povo de Deus. Quantos de nós, assim como o povo de Israel, que já saímos do Egito, passamos pelo deserto, e quando achamos que finalmente vamos entrar em Canaã, na terra prometida, nos vemos sendo levados ao cativeiro? E ficamos ali presos nas nossas murmurações, ansiedades e medos, muitas vezes chegando até a duvidar das promessas do Senhor.

O cativeiro é um lugar de dor, de escravidão. Mas, quando entendemos a causa pela qual estamos lá; nos arrependemos, clamamos ao Senhor, saímos chorando e lançando a preciosa semente, e nos permitimos ser tratados por Ele; há uma promessa: Ele mudará a nossa sorte!

C. S. Lewis, em um de seus textos, diz que Deus sussurra em nossos ouvidos por meio do nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio da nossa dor, este é o seu megafone para despertar o homem surdo.

Portanto, se você encontra-se no “cativeiro”, ouça a voz de Deus, firme-se naquilo que o Senhor tem para sua vida. Seja como o salmista, no Salmo 40, espere confiadamente pelo Senhor; gere a promessa, em qualquer que seja a área da sua vida; pois, ainda que passemos por momentos de sequidão e deserto, veremos que às vezes dói, mas valerá apena!

Continue semeando com lágrimas, chorando e lançando a semente, pois viveremos a plenitude do Salmo 126! A nossa boca se encherá de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dirá: “O SENHOR fez coisas grandiosas a este povo”. Sim, coisas grandiosas o SENHOR tem feito e fará por nós, por isso estaremos alegres.

E não será uma alegria momentânea, e sim, um gozo eterno. Pois, seremos restaurados pelo SENHOR! E TUDO se fará NOVO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: