h1

Esperando a luz…

6 de julho de 2010

“Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apóie em seu Deus.Mas agora, todos vocês que acendem fogo e fornecem a si mesmos tochas acesas, vão, andem na luz de seus fogos e das tochas que vocês acenderam. Vejam o que receberão da minha mão: vocês se deitarão atormentados.”

Is 49.10-11

A luz, segundo João 1, é Jesus Cristo, que por sua vez é a palavra de Deus. Nesse texto de Isaías, essa luz representa aquela palavra de Deus que traz direção para nossas vidas.

Existem alguns momentos em que parecemos estar sem direção; Deus se cala e então nos sentimos em uma escuridão profunda. Nesses dias, em que a direção de Deus para nossas vidas não nos foi ainda revelada, precisamos confiar no Senhor e em Seu Nome. A única coisa que um servo de Deus pode fazer em tempos de escuridão é esperar uma ordem dos céus. O mundo, em todo seu ativismo, tenta nos convencer a fazer algo, mas na realidade, sem a cobertura de Deus, nenhum plano prosperará.

Veja o que diz o versículo seguinte. Deus nos alerta a não acender nossas próprias tochas de fogo. Isso representa algo que ilumina, mas sem a verdade e a permanência eterna de uma palavra revelada de Deus. O que o Senhor fala é luz eterna, e sempre nos guiará por caminhos de paz e prosperidade. As direções que tomamos por conta própria, simplesmente porque “temos” que fazer algo,  são apenas tochas que nós mesmos acendemos, e que nos leva a  dormir atormentados.

Nenhuma direção produzida pela alma, pelas circunstâncias, pela força deste mundo ou pelos homens, pode nos levar a benção de Deus. Por mais clara que pareça, por mais luz que pareçam produzir, é tão temporária quanto as ervas do campo. Ao menor sinal de ventania se apagará, e então nos encontraremos atormentados, no escuro, sem a luz da direção de Deus e sem a nossa tocha, que se apagou em meio as tribulações. Quando a direção é de Deus, mesmo em meio a perseguições, a luz permanece acesa em nossos corações, nos levando a perseverança. Quando a direção é nossa, fracassaremos diante de qualquer oposição.

Quando parece que Deus se calou, não aja em seus próprios caminhos. Espere pela luz, pela direção. Ainda que tudo e todos exijam uma atitude, não se mova e confie no nome do teu Deus.

Nossos caminhos nos conduzem a tormenta. Parecem luz, parecem  iluminar nossos dias de escuridão, mas são apenas tochas: temporárias e frágeis.

O caminho de Deus é eterno, espere Ele lhe revelar o próximo passo.

Vale apena esperar pela luz real.

Anúncios

One comment

  1. Parabens pelo texto, muito edificante
    Deus continue abençoando as moderadoras desse blog



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: