h1

A perseguição disfarçada…

15 de julho de 2010

“Como está escrito: por amor de Ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro.”

Rm 8.36

A igreja do Senhor é fortemente perseguida em muitas nações. Em alguns locais não é permitido ler a bíblia, orar em família ou pregar qualquer coisa a respeito do Cristo. Irmãos são mortos fisicamente por amor do evangelho. Oremos por eles.

No Brasil, no entanto, tudo é festa. O evangelho pode ser livremente pregado, sem nenhuma repreensão governamental. Satanás, então, encontrou uma nova forma de perseguir a igreja do Senhor num país onde a lei não proíbe a manifestação da palavra. Através do engano, o inimigo tem paralisado a igreja.

As pessoas que tomaram a decisão de viver o evangelho pleno, são constantemente perseguidas e ridicularizadas por membros da própria igreja. Uma perseguição disfarçada se instalou e tem tentado minar a vida (desta vez não física, como no caso das nações onde o evangelho é proibido) daqueles que se determinaram a viver pela fé.

Os crentes espirituais, que abriram mão de todo racional humano, são tratados como ovelhas destinadas ao matadouro. Não há mais respeito pelo chamado individual, e satanás, através da racionalidade, tem usado muitas pessoas como instrumentos dessa perseguição oculta.

Esposas são estimuladas a não perdoar, enquanto sonham com o retorno do pai de seus filhos. Moças, que decidem esperar por um casamento na direção de Deus, são taxadas como “bitoladas” ou “espiritualizadas em excesso”;  jovens, que largam seus projetos pessoais e seguem rumo a missão, não conseguem iniciar sua carreira em Deus, antes de serem taxados de imprudentes; homens e mulheres de Deus, que largam seus empregos para dedicação total à propagação do evangelho, são considerados fanáticos, preguiçosos, ladrões; pessoas, que se rendem ao amor incondicional, sofrem repressão violenta daqueles que ainda retribuem na mesma moeda. Como podemos nomear tal situação? PERSEGUIÇÃO DO VERDADEIRO EVANGELHO. Quão grande  tristeza toma o coração de Deus diante de tão grande absurdo.

Desde a época da escravidão do Egito, o povo de Israel é considerado pelo Faraó exatamente como os “irmãos” tratam hoje aqueles que se rendem ao chamado ministerial de Deus. Vejam o que disse o faraó, quando o povo de Israel começou a viver o plano de Deus : “…preguiçosos é o que vocês são! Preguiçosos! Por isso andam dizendo: iremos oferecer sacrifícios ao SENHOR.” (Ex 5.17 – NVI). Quantos chamados missionários são destruídos pela força da maldosa opinião de pessoas com corações duros como o de Faraó? Milhares…. A igreja é perseguida no Brasil… A vida no Espírito, na qual, segundo Jesus, não se sabe de onde vem nem para onde vai, é extremamente ridicularizada, porém de maneira bastante sutil. É uma perseguição fundamentada no raciocínio, na lógica. O REINO DE DEUS NÃO É RACIONAL, PRECISAMOS NASCER DE NOVO, E COMO CRIANÇAS SERMOS EDUCADOS POR NOSSO PAI CELESTIAL NOS FUNDAMENTOS. O Inimigo quer que andemos baseado em nossa segurança, e para isso, ele usa de corações endurecidos, para destruir os corações que já se renderam a uma vida de confiança CEGA.

Se somos corações já rendidos, tomemos cuidado com as opiniões externas. Saibamos que TODOS QUE DECIDEM PELA VIDA NO ESPÍRITO SERÃO PERSEGUIDOS. Se somos o coração endurecido, peçamos misericórdia a Deus, e busquemos graça para viver em Espírito e aceitar o chamado ministerial de cada membro do corpo.

A igreja é perseguida no Brasil. Não com uma perseguição física, mas espiritual. Aqueles irmãos que morrem por amor de Deus em nações ditatoriais, estão certamente vivendo em Espírito, pois só no Espírito podemos suportar tais contradições dos pecadores contra nós.  Aqui, temos nosso corpo físico preservado, então somos mortos espiritualmente, e condenados a viver no natural. Deus não entregou seu UNIGÊNITO para que continuemos a viver baseados em nossos conceitos. O reino de Deus é maior do que nossos planos, nossos raciocínios, nosso dinheiro… o Reino de Deus é maior do que o conceito que acreditamos ter do Deus que servimos.

A bíblia diz que aquele que pensa conhecer determinado assunto, na realidade, nada conhece. Abra mão do seu conhecimento, abra mão de tentar conceituar o Deus Todo Poderoso… Ele não pode ser compreendido, Ele deve ser apenas adorado.

Lute pela sua vida no Espírito. Lute pela vida no Espírito do seu irmão. Não seja instrumento de satanás para minar ministérios. Por maior que seja sua intenção em ajudar, jamais libere qualquer opinião sem uma direção de Deus… Os crucificados com CRISTO não tem palpite sobre nada… Eles apenas dizem o que o Pai diz, eles apenas fazem o que o Pai faz…

Onde está o verdadeiro Reino de Deus? Está nos corações daqueles que se renderam, daqueles que entenderam que nada sabem, que nada são, que nada compreendem… daqueles que não mais vivem, pois Cristo vive neles.

E se Cristo vive em nós, como teremos opinião própria? Nossa opinião é aquilo que o CRISTO  que vive em nossos corações  diz.

Renda-se ao Reino de Deus!

 

Anúncios

One comment

  1. Gente…
    Que texto lúcido e que tão bem adverte quanto aquilo que temos vivido nestes dias. É verdade a igreja de Cristo, a noiva do cordeiro, tem sido sim perseguida e o mais triste por aqueles que desfrutam a mesma ceia. Mas isso não ficará assim Deus tem o seu perfeito plano e não deixará que sejamos confundidos, antes porém revelará os seus segredos aos seus e nos livrará do império babilônico que muitas vezes tem se travestido de Jerusalém.
    Misericórdia, oremos pois.
    Cris



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: