h1

A verdade que me libertou

1 de agosto de 2010

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Jo 8:32

Muitas vezes imaginamos Deus, atribuindo-lhes características que na verdade a influência de uma cultura religiosa moldou, sem que conscientemente tivéssemos planejado.

É mais ou menos assim: Deus Pai, imaginamos um velho bastante justo com poderes para castigar se não fizermos o que Ele quer, mas que retribui com bem a quem faz o bem.

A Deus Filho, Jesus Cristo, o imaginamos um homem com cabelos longos, olhos azuis, um rosto sereno e pacífico.

E ao Deus Espírito Santo, quase nunca o caracterizamos, porque sendo Espírito não lhe atribuímos pessoalidade, no máximo Ele é admitido como uma força.

Assim como você, eu já tinha ouvido falar de Deus é verdade, mas as muitas pessoas que me falaram também não O conheciam como gostariam.

O verbo “conhecer” nos remete a dois outros verbos: “estar” e “ver”. Na maioria das vezes dizemos que conhecemos alguém se o virmos em algum momento ou se estivemos com o alguém.

Mas como então conhecer a Deus se não podemos vê-lo e estar (tactualmente) com Ele?

Conhecer no sentido de ver e estar, são verbos que não podem definir o grande EU SOU. Nenhum advérbio de lugar pode conter a pessoa de Deus mesmo sendo Ele onipresente.

Não! Eu não podia aceitar deixar de crer que Deus existe e conhecê-Lo só porque não podia vê-lo ou estar com Ele da forma sensório-presencial e pontual.

Então foram necessárias situações de dor, o Deus ilimitado se limitou só por amor, para relacionar-se comigo.

Precisamos aprender para desfrutarmos da maior de todas as verdades: JESUS É DEUS.

O verbo se fez carne e habitou entre nós, através da pessoa de Jesus Cristo é possível nos relacionarmos com Deus e entender as divinas revelações para nós, os seus filhos.

Só é possível encontrar a Deus através de um caminho e este único, Jesus Cristo que é a revelação de Deus.

Teoria de Deus é religiosidade, mas intimidade com Ele é verdade libertadora. E é na escola do deserto que a intimidade com Deus nascerá como uma linda flor em terreno desenganado, onde muitas vozes ecoam dizendo, não brotará. Mas Ele é Deus e há sim de revelar-se àqueles que querem conhecê-lo de verdade.

Acredito mesmo que você precisará ter experiências que de fato farão de você um amigo de Deus, a quem Ele revela segredos e compartilha sonhos.

A bíblia garante: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Então permita-se aprender com a palavra de Deus e conhecer Jesus Cristo. 

O caminho é bem estreito, mas é o único que conduz a Deus e a uma vida surpreendentemente feliz nele. Seja livre hoje desfrutando dessa verdade, única, absoluta e trina.

 (Cristiane Menezziê)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: