h1

Outra pessoa dentro de mim…

5 de agosto de 2010

“…por que estás abatida, ó minha alma, e por que te abates dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação de sua face.”     (Salmos 42.5)

Quem entre nós nunca se perguntou, num momento de sofrimento, porque estamos chorando se temos um verdadeiro Deus? Em um diálogo consigo mesmo, o salmista questiona as próprias lágrimas. Afinal de contas, ele sabia que o auxílio chegaria, e numa atitude de sabedoria extrema, decide não aceitar que o sentimento de derrota se instalasse em seu coração.

Os grandes homens de Deus, que tiveram a honra de serem citados em sua Palavra, também passaram por seus momentos de profunda angustia enquanto esperavam no Senhor. Será que eles não criam que Deus viria? Será que duvidaram do Poderoso Deus ao qual serviam? Claro que não!!! As suas almas estavam abatidas.

Espírito e alma são duas vertentes dentro de nós! Enquanto nosso homem espiritual vibra e se fortalece com as provações (por ter convicção das promessas do Senhor); a nossa alma, aliada na maioria das vezes da carne, se encarrega de se abater dentro de nós. Ela, às vezes, se comporta como se fosse outra pessoa dentro de nós, que luta constantemente para não se render ao caminho do sobrenatural.

Por isso, muitas vezes nos pegamos chorando por uma causa que cremos, verdadeiramente, que o Senhor já entregou em nossas mãos.

Nossa posição deve ser a mesa do salmista Davi: Questionar aquela tristeza! A medida que formos resistindo, vamos trazendo a memória aquilo que nos dá esperança, alimentando assim, o nosso espírito. Com essa atitude teremos força para proclamar:

“…ESPERA EM DEUS, POIS AINDA O LOUVAREI…”

Converse com sua alma, não ceda diante de sentimentos! Não vivemos pelo que sentimos, pelo que vemos, pelo que acontece ao nosso redor…vivemos pela Palavra…e se a Palavra diz que o socorro está a caminho, confie! Deus não se atrasa!

  

Anúncios

One comment

  1. HUUMMM! Que pão quentinho da hora essa palavra, está muito boa mesma. Mata a fome daqueles que estão famintos pela justiça de Deus que virá sim, virá!

    E para você Nanda deixo uma mensagem especial, essa que você escreveu, inspirada por Deus! Que sua tristeza salte de alegria hoje porque você é uma guerreira da fé e uma escolhida para viver vitória.
    Bjs
    Cris



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: