h1

Espírito de gratidão…

12 de agosto de 2010

“Que eles deêm graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens…”

Salmos 107.15

Como ter um coração grato? Essa pergunta me perseguiu durante muito tempo; mas na realidade, descobri que a pergunta que devo fazer à minha alma deveria ter uma palavrinha a mais. Como não ter um coração grato? Essa é a questão. Precisei parar de me esforçar para render gratidão a Deus e começar a observar tudo que Ele já fez em meu favor. Comecei a observar a família que Deus me deu, os amigos, os livramentos, a saúde, as palavras de fé e encorajamento, a sua justiça, uma pessoa especial, um gesto de carinho…ah, são tantas coisas! E ainda que nada disso Ele tivesse me dado, ainda que eu não vivesse em meio a tanta gente especial, Ele me deu Seu Unigênito, Seu Filho Jesus…isso é motivo de gratidão eterna. Manter os olhos espirituais em Cristo nos leva a entender o quanto Ele é essencial em nossas…nosso único caminho de vida e paz…e quando O enxergamos da maneira correta a gratidão nos invade por completo, como um pequeno feixe de luz que ilumina uma imensidão de trevas.

Ontem, eu e Louise estávamos no aniversário de Kin, um servo de Deus, e depois que ouvimos a palavra do pastor, o aniversariante pediu a oportunidade para falar e disse algo que me fez pensar ao acordar hoje pela manhã. “Não posso ter tudo que quero, mas tudo que eu tenho é tudo que quero”.  Na hora foi engraçado, brincamos muito com essa frase (ele filosofou e ninguém queria perder a oportunidade de fazer uma piada…rs…), mas a profundidade do seu significado é considerável. Temos muitos desejos que ainda não realizamos (uns porque não está no coração de Deus, outros porque o tempo não chegou), mas  muitas das coisas que estão hoje em nossas vidas são exatamente aquilo que queríamos. Ele quis dizer que apesar de não ter tudo que desejava,  possui bençãos agora que são tudo que ele desejou ter um dia. Tudo que está ao seu redor é exatamente o que ele queria ter. Ele está com o coração grato. Um coração que entendeu, um coração que enxergou, o que Deus tem feito por ele.

Se você começar a olhar em sua volta hoje, talvez descubra, exatamente como aquele irmão, que você tem muitas das coisas que um dia sonhou. Seu coração se encherá de alegria, e você poderá declarar diante das pessoas o quanto o seu Deus tem sido maravilhoso para contigo. Observe;  naturalmente você vai se derramar de gratidão por esse AMOR LEAL que o Pai dedicou a você…

Graça e Paz…

Nanda.

Anúncios

2 comentários

  1. Que lindo Nanda!

    É muito bom essa reciprocidade de amor a Deus que se revela num coração agradecido. Eu também me faço essa pergunta: Como não ter um coração grato? Essa pergunta poderá principiar um diálogo com Deus e isso é bom demais né?
    E o filósofo Kim está coberto de razão.
    Amo vc!
    Cris


    • Obrigada Cris…também te amo viu, você é benção em minha vida….=)



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: