h1

Olhe para mim…

17 de agosto de 2010

“Perguntou Maria ao anjo: ‘Como acontecerá isso se sou virgem?’

O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus.'” Lc 1: 34-37

 

Hoje, pela manhã, quando estava na reunião de oração no Feira X, o Senhor trouxe a minha memória esse texto, e eu desejo compartilhá-lo com vocês.

Ele foi me dado num momento muito crítico da minha vida, mas ao mesmo tempo muito especial.

Deus tinha me prometido algo que naquele momento parecia impossível. Tudo ao meu redor dizia: “Não! Isso não pode acontecer! Isso é loucura!” Confesso que até eu já estava começando a pensar assim. Foi quando o Senhor falou comigo nesta palavra: “Olhe para ‘Isabel’ (representa aqui uma pessoa muito querida por mim, que está vivendo algo inédito nos dias de hoje), a estéril já está no sexto mês de gestação… haveria alguma coisa impossível para Mim?”

Irmãos, como me alegrei naquele dia! Não somente por ver o que Deus tinha feito na vida de “Isabel”. Não por como “Maria” ter o privilégio de viver algo sobrenatural, realizado claramente pelas mãos do Senhor (considerando as devidas proporções dos fatos, é claro! rs). Mas, por entender que o Deus do impossível realiza coisas impossíveis nas nossas vidas, não simplesmente para o nosso bel-prazer, e sim, para servirmos de testemunho para que outros milagres ainda maiores aconteçam.

Isabel, a estéril, estava grávida, e seu testemunho serviu de encorajamento para que Maria pudesse se certificar de que realmente Deus a tinha escolhido para gerar o seu Filho, o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Que coisa tremenda!!!

Considerando as devidas proporções (repito), porque nada se compara ao nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo; quando nos permitimos ser levados ao centro da vontade de Deus, somos chamados a uma vida de impossíveis. Para quê? Para servirmos de testemunha a outros. Fortalecendo a fé uns dos outros, nos movendo assim naturalmente no sobrenatural, atraindo o Reino de Deus, para que o mundo possa crer que o Senhor nos enviou.

Paulo diz em uma de suas cartas: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo!”. Mas, o que muitas vezes pregamos? Pregamos: “Olhe só para Jesus, irmãos, não olhe para mim não, eu sou falho!”.

Que engano! Não que não sejamos realmente falhos, mas porque Cristo quer que tenhamos a mesma coragem e ousadia do apóstolo Paulo. Ele quer que nos movamos em fé, chamando a responsabilidade para nós. Assim, seremos seguidos pelos sinais, e então poderemos dizer ao mundo: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo!”

As vidas estão clamando: “Como acontecerão estas coisas?”

Será que, como continuação de Atos, hoje, nossas vidas podem responder: “Olhe para Jesus! Olhe para Paulo! Olhe para Maria! Olhe para Isabel!… Mas, você também pode olhar para mim! Pois eu trago as marcas de Cristo em mim! E essas marcas emitem um som… eis aqui o som: ‘Haveria alguma coisa impossível para Deus?’ E essas mesmas marcas respondem: ‘NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS! OLHE PARA MIM!'”

Anúncios

2 comentários

  1. Oi amiga

    Que reflexão pertinente e que bom sermos sujeitos da história da igreja de Cristo. Lembro-me bem da pergunta: Haveria alguma coisa impossível para Deus? Essa pergunta nos remete ao poder ilimitado de Deus, confiar nEle é maravilhoso , e nós confiamos não é? Então que olhem para nós e pasmem diante da grandiosidade do nosso Deus que não mudou.
    Beijos Cris


  2. É isso aí, amiga!!!ALELUIA!!!!!!Te amoooo, e continuo olhando para Jesus, e olhando para vc! Beeeijos



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: