h1

O Valor da Sabedoria…

12 de novembro de 2010

“Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus.” Pv. 2:1-5

Na bíblia existe um livro o qual eu particularmente me identifico muito, é o livro de Daniel. Ainda me lembro quando o Senhor me deu uma ministração sobre esse livro, em 2006, umas das primeiras palavras que o Senhor me confiou para ministrar para os jovens. Me lembro que deitei para dormir, e aquela palavra começou queimar dentro de mim. Não resisti, levantei e me pus a escrever. Quando achei que tinha acabado de registrar tudo o que o Senhor tinha me dito, apaguei a luz e voltei a deitar, mas Ele ainda não tinha acabado, tinha mais tesouros para me entregar, e essa cena se repetiu por toda madrugada, apagava a luz achando que ia dormir e o Senhor com muito amor e paciência me mostrava suas pérolas, por várias vezes. Que experiência incrível! Nunca esquecerei desse dia! Mas, enfim, umas das coisas que aprendi naquele dia, e que sempre que posso compartilho com as pessoas que estão ao meu redor, é que Deus é um Deus de sabedoria, e Ele dá esta sabedoria a todos que buscam.
Daniel, Hananias, Misael e Azarias, quatro jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos e inteligentes, de família nobre, se encontravam agora servindo em Babilônia. Assim somos nós, filhos do Deus altíssimo servindo em “babilônia”, este mundo decaído, não somos dessa terra, temos um lar, temos um Pai que é Rei, temos um Senhor. Mas o que o Senhor quer de nós neste tempo de aparente “escravidão”? Quer que sejamos como esses jovens, quer que não aceitemos os pratos oferecidos pelo rei de babilônia, quer que nos consagremos a cada dia a Ele, nos separando para viver a sua vontade soberana aqui na Terra, que não nos prostremos diante de deuses que não são, que não aceitemos o “banquete de Belsazar”, que estejamos dispostos a morrer pra nós mesmos para que a glória do Senhor seja revelada. A bíblia diz, em Dn 1:17, que a esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência.
Quer sabedoria? Peça ao Senhor. Busquem o Senhor enquanto é possível achá-Lo; clamem por Ele enquanto está perto… “Pois os meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos os meus caminhos”, declara o Senhor… Assim como os céus são mais altos que a terra, também os meus caminhos são mais altos que o seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos” (Is 55: 6,8 e 9).
O Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento… A sabedoria o fará andar nos caminhos dos homens de bem e a manter-se nas veredas dos justos. Pois os justos habitarão na terra e os íntegros nela permanecerão. Pv 2: 6, 20 e 21.

Que façamos a diferença nesta terra, nos separando para o Senhor. Ele nos dará sabedoria e discernimento. E, então, triunfaremos com Ele em glória.

“Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você decansará e, então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe”. Dn 12:13.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: