h1

10 de junho de 2011

O QUE TE DISSE DEUS?

No mundo atual o que conta para o homem é a aparência. Por isso buscamos o sucesso não apenas para nossos desejos e prazeres, mas também para mostrá-lo para o nosso próximo. A partir daí acontece que não vivemos mais com o objetivo de sermos felizes por nosso sentimento, mas sim para que as pessoas que estão ao nosso redor queiram ter uma vida igual a nossa; daí o nosso termômetro de vida passa ser a inveja do próximo e não a vontade de DEUS.

 Mas qual o verdadeiro objetivo do homem na terra?

 Dado que estamos dentro da igreja e que seguimos a DEUS, o nosso maior objetivo é amar ao próximo como a nós mesmos. Ou seja, servir e amar ao irmão, não desejar as coisas do próximo e sim buscar a DEUS, confiar nas promessas e nas palavras, levar a palavra do senhor aos necessitados. Resumindo, servindo de coração e adorando a DEUS acima de todas as coisas.

Devido a essa busca de viver de aparência para os homens não conseguimos mais confiar em DEUS. Quando confiamos em DEUS buscamos a vontade soberana e não importa o que vai ser exigido por ELE. Sabemos que a vitoria é certa para nossa vida mesmo que ELE mande você retroceder.

Quero dizer que seguir o que Deus diz, exige que saiamos do natural. Sair do natural exige que deixemos de nos preocupar em mostrar ao mundo o nosso sucesso, mesmo porque, quando estamos esperando em Deus, sempre passamos pela fase que aos olhos de todos parecemos derrotados. Precisamos confiar em Deus em meio ás tempestades.

Quero usar o exemplo de MARCOS 4:35.

“e naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: passemos para outra margem.”

Aqui DEUS determina a passagem para outra margem e não deixa dúvida alguma de que a passagem certamente aconteceria, pois DEUS não disse:  “vamos tentar passar para o outro lado” ou “vamos ver se conseguiremos passar para o outro lado”, Ele determinou: “vamos passar para outra margem”.

37

“e levantou-se um grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água.”

(ai começa o desespero carnal, o espiritual foi pro mato, a confiança em DEUS nem subiu no barco, o que DEUS falou foi igual a nada. Lembra o que foi dito La no versículo 35? E ai começa a vim as circunstancias as grandes ondas, os raios, os trovões, o barco começa a ficar cheio de água e balança mais e mais. Ai onde o medo não deixa que confiemos em DEUS, esquecemos de quem nos fez e que não cai um fio de cabelo de nossas cabeças se não for da vontade do senhor.) vamos seguir.

38

“e ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: mestre, não te importa que pereçamos? 

Ao meu ver esse seria o momento mais claro de demonstrarmos a DEUS a confiança que temos Nele. Essa era á hora de levantarmos a nossa voz e determinar para os ventos que acalmassem, pois DEUS já tinha determinado a passagem para outra margem.

39

“e ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

No próximo versículo a indignação de DEUS por causa da falta de fé dos seus discípulos.

40

“e disse-lhes: por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Sem fé é impossível agradar a DEUS. HEBREUS 11:1 “QUE É A FÉ? A FÉ É A CERTEZA DE QUE O QUE NÓS ESPERAMOS ESTÁ NOS AGUARDANDO E A PROVA DE QUE EXISTEM COISAS QUE NÃO PODEMOS VER ADIANTE DE NÓS.

PEÇO A IGREJA QUE SE LEMBRE DE ALGUNS EXEMPLOS REAIS DO PASSADO DE FÉ EM DEUS, COMO NOÉ, QUE AOS OLHOS DE TODOS ERA LOUCO, MAS PARA DEUS ERA OBEDIENTE. 

LEMBRE-SE:   

“…e JESUS disse-lhe: se tu podes crer; tudo és possível ao que crê.”

 Marcos 9:23-“

41

“e sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

Infelizmente essa pergunta acontece muito no meio da Igreja do Senhor, por falta de intimidade com nosso pai. Quem conhece verdadeiramente a DEUS sabe que ele é maior que os nossos problemas e maior do que tudo que existe. Há muita gente na igreja que tem somente uma vida social e não sabem quem DEUS É VERDADEIRAMENTE.

MARCOS 5:1

“E CHEGARAM À OUTRA MARGEM DO MAR, Á PROVÍNCIA DOS GADARENOS.”

  A única coisa que tenho a falar agora é  2 TESSALONICENSSES 3:3:

“MAS O SENHOR É FIEL; ELE FARÁ VOCÊS FORTES E OS GUARDARÁ DOS ATAQUES DO MALIGNO.”

QUANDO SUA FÉ FOR FORTE O SUFICIENTE PARECERÁ QUE VOCÊ POSSUI PODERES SOBRE HUMANOS PARA ALCANÇAR OS SEUS SONHOS.

 

Kin Carmo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: